quinta-feira, 24 de maio de 2012

Seria o casamento uma boa para um esquizofrênico ?

As vezes vico à pensar...por que casei? Sim, pois um cara como eu é muito difícil de se conviver. Tenho pena da minha esposa, pois aturar uma pessoa lerda, reclamão, que está sempre cheio de neura, que só gosta de ficar em casa, que tem pavor de muvuca, que sempre vê o copo meio vazio, desconfiado, sem libido devido as medicações e a própria doença...meu Deus, coitada dela...se eu pudesse voltar atrás acho que não casaria, viveria só, é isso mesmo...quando casamos temos como objetivo fazer também o outro feliz...será que tenho feito??? Acho que não. Quem não é feliz não pode fazer outro feliz...perdão minha esposa, eu pensei que seria diferente, ainda bem que você tem inteligência emocional e não se deixa abalar com nada, mas se um dia você for feliz sem mim...eu compreenderei, você merece...A esquizofrenia nos paralisa emocionalmente, nos deixa frio e não calculista...é uma ida sem volta...é um desesperoPorém, envelhecer sem ter alguém ao nosso lado é muito pior...obrigado minha esposa por me amar e me aceitar como sou...QUE DEUS TE DÊ PACIÊNCIA !!!!

5 comentários:

  1. Ela é feliz sim por ter você ao lado dela, porque ela te ama e te aceita como você é... Digo isso porque eu tava me relacionando com uma pessoa que acabou de ter o primeiro surto de esquizofrenia e nem sei mais como vai ser entre a gente, mas eu queria de verdade que ficássemos juntos, eu cuidaria e entenderia... Sinta-se feliz só por ter a sorte de ter a sua mulher do seu lado, tente agradá-la, mesmo que não tenha libido, com afeto... certamente amar é independente de qualquer doença. Que Deus te ajude nessa jornada! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Triggie!! Suas palavras são sábias e me confortaram muito. Fique com Deus Também!!

      Excluir
    2. Cara, minha mãe é esquizofrênica...é uma situação triste perceber que ela não consegue mais manter um olhar fixo comigo, um relacionamento "normal" de mãe e filho, mas ao mesmo tempo percebo o quanto ela me ama nas palavras, no abraço, no carinho, no choro e no riso. É um amor imensurável por parte dela que me faz amá-la ainda mais e continuar lutando. Aposto que o seu amor por ela é também o que a mantém firme ao seu lado. Seja forte, pois a outra ponta da corda também será! Um forte abraço!

      Excluir
    3. Obrigado pelas palavras. Realmente você tem razão, é o amor que ainda nos mantem unidos.
      Espero melhoras para sua querida mãe. Que Deus abençoe toda a sua família.
      Forte Abraço!!

      Excluir
  2. Cada um carrega a cruz que Deus..enfim Mandou!!

    ResponderExcluir